Big Apple

11:04:00

Em 2008 estive em New York. Eu, urbana convicta, amei.
Segue abaixo o que vc não pode deixar de fazer em NY:


• Andar pela Quinta Avenida:
Lojas de todas as marcas. É uma das melhores ruas para fazer compras no mundo, e também uma das mais caras. Eu me encantei pelas lojas de grifes sofisticadas como Louis Vuitton, Tiffanys, Prada, Gucci... só de ver a gente se sente poderosa! Coisas de mulher! Têm uma loja linda da Apple também. É uma avenida de apenas um sentido e é também alvo do trânsito da downtown de Manhattan. Lá vai um pouquinho de geografia: NY está dividida por distritos - Brooklyn, Bronx, Queens, Staten Island e Manhattan, que é a ilha, ou seja, o coração de NY. Da 5th ave é possível você conhecer o Empire State Building (tem que subir! São 86 andades e custa em torno de U$ 16,00. É o prédio mais alto desde a queda das Torres Gêmeas), a Biblioteca Pública de NY, o Rockefeller Center (um complexo de prédios da família Rockfeller e que possui uma pista de patinação no gelo), a Catedral de St. Patrick (é a maior catedral dos Estados Unidos) e a Fao Schwarz (que é uma loja de bichos de pelúcia que a criançada fica louca. Possui bichos de pelúcia em tamanho natural, pena que é difícil trazer no avião. Essa loja fica ao lado da Apple). A dica é andar pela 5th av de tênis, pois ela é muito grande e precisa de muita canela e disposição.




• Times Square:
A Time Square é o coração eletrônico e iluminado de Manhattan. É bonito você observá-la do Empire State. Deixe para conhecê-la durante a noite, pois ela é toda iluminada com placas de propagandas de produtos eletrônicos. Quando eu fui, essa avenida era transitada por veículos. Hoje não mais: Só pedestres podem andar pela Times Square.




• Wall Street:
O centro de NY, seu coração financeiro. As torres gêmeas da World Trade Center ficavam na Wall Street e hoje em dia estão sendo construídos novos prédios nessa área que é chamada de Ground Zero. Lá você também verá um memorial (quando eu fui era uma tenda branca) com fotos dos bombeiros e das pessoas que morreram na tragédia.


• Estátua da Liberdade:
Não deixe de conhecer. A balsa que faz a travessia da ilha de Manhattan até a Estátua sai todos os dias das 9:30hs até às 15:30hs e custa uns U$ 10,00. Pegue a balsa em Battery Park e vá para a Liberty Island.


• Central Park:
Área verde no coração de NY. As pessoas costumam levar filhos e cachorros para brincar, fazer piquenique, descansar, correr, passear de bicicleta. É um parque muito querido pelos Nova-Iorquinos.




• Broadway:
Eu achava que a Broadway era um teatro onde aconteciam as tradicionais peças e apresentações de NY. Mas descobri que a Broadway é uma rua com várias casas de teatro.


• Little Italy e Little Brazil:
Uma rua com um pouquinho da Itália e uma rua com um pouquinho do Brasil.


• Chinatown:
Aqui se encontra o mercado negro de NY. Bolsas, roupas e sapatos falsificados. Em cada beco tem alguém te oferecendo alguma coisa. Cuidado com roubos e assaltos.


• Soho:
Esse é um antigo bairro industrial de NY e que ficou esquecido por muito tempo. Hoje em dia é um bairro nobre, onde vários artistas possuem lofts e aptos.


• Lexington Avenue:
É um bairro nobre onde está localizado o Chrysler Buiding, o segundo maior prédio. Sua decoração está voltada para o setor de automóveis.


• Bloomingdales:
Não deixe de conhecer. Uma loja de departamento com roupas de grifes famosas. Mesmo que não compre nada, vale a pena conhecer. No ultimo andar do prédio existe um restaurante chamado Le Train Blue. Sua decoração simula um vagão de trem. Meio carinho, mas bem bonito. A Bloomingdales fica na 1.000 Third Avenue.

• Visitar o Madamme Troussands:
É o famoso museu de cera que tem em todo o mundo, com estátuas de gente famosa.




Um episódio engraçado que aconteceu com a gente: Ao som de "Say it right" de Nelly Furtado, batemos com o carro! Saindo do estacionamento uma louca veio na nossa direção e simplesmente bateu na gente e foi embora. O prejuízo ficou por nossa conta, claro.
Lá também tem disso!
Bjs

Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images