Monalisa - informativo

16:03:00


 O texto abaixo eu fiz há uns 3 anos atrás baseado e alguns livros que li e resolvi publicar aqui.

Monalisa de Da vinci


Leonardo da Vinci nasceu em 1452 na cidade de Vinci e se destacou por ser uma pessoa eclética: Pintor, escritor, cientista, astrônomo...

Gostava de desvendar todos os mistérios ao seu redor.

Leonardo da Vinci era homessexual em seu quadro Mona Lisa ou La Joconde, pode ser definido como os seus dois lados, o feminino e o masculino, dependendo do ângulo a ser observado: O esquerdo é feminino e o direito é o masculino, ou seja, a Mona Lisa é andrógina. É o mais famoso quadro de Da Vinci devido a seu modo de pintar “esfumaçado”, o que dá mais vida à obra.

O Deus egípcio da fertilidade (um homem com rosto de carneiro com chifres) se chama Amon. Já a deusa egípcia da fertilidade É a Ísis ou L’Isa. AMON L’ISA ou MONA LISA.

Essa designação de feminino ser esquerdo e masculino direito foi definida na época de Costantino (Contantinopla), onde seus sucessores do século masculino conseguiram converter o mundo do paganismo matriarcal para o cristianismo patriarcal através de uma campanha de demonização do sagrado feminino. Durante 300 anos de caça às bruxas, a igreja queimou mais de 5 milhões de mulheres na fogueira, condenando professoras, sacerdotisas, ciganas, místicas, amantes da natureza, coletoras de ervas, parteiras ou qualquer mulher que se destacasse. Por isso a difamação de que o esquerdo seja algo pejorativo e o direito tenha idéia de justiça e coeresa.











Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images