Eu quero botar meu bloco na rua

21:25:00


O carnaval está chegando e me recordo cada vez mais de um inesquicível que passei em Salvador.

Desde pequena era o meu sonho pular atrás do trio no maior carnaval do mundo.

Em 2009 tive a oportunidade de desfrutar e me deleitar: Salvador aos meus pés!

É incrível ver a energia e a alegria dos foliões, tanto na pista quanto nos camarotes. Todos curtindo sem discriminação de raça, cor, classe social ou opção sexual.

Mas vale lembrar que cada um tem a sua tribo, ou seja, se você optar pelos trios ou blocos de Ivete, Cláudia Leitte e demais, deve ser solteiro, pois ninguém perdoa ninguém na azaração. Já nos trios do Asa e do Chiclete o povo respeita mais se você estiver acompanhado. Já no trio de Xará Mercury o bicho pega: Homem beijando homem, mulher beijando mulher. Sem discriminar essa escolha, sugiro um preparo mental para quem não está acostumado a esse tipo de imagem, para não causar estranhamento.

Com medo de pisarem no meu dedão machucado (inclusive minhas duas unhas dos dedões caíram após o carnaval. Ossos do ofício de uma boa foliã que sou) e de minhas lentes de contato serem arremessadas após um esbarrão no olho, optei em ficar nos camarotes do Nana (Chilete com Banana) e do Reino (Asa de Águia).

O barato desses camarotes é que é All inclusive, você paga e tem direito ao buffet, bebida, ver todos os blocos passarem, palco interno com shows, e até praia privativa.

Você entra às 18:00hs e só sai após às 6:00hs da matina. Ou seja, são doze horas de folia.

Caso o cansaço bata mais cedo, você ainda tem a opção de salas com pufe, sofá e ar condicionado para um descanso merecido.

Mesmo que você queira sair antes das 6hs você não consegue, pois em frente do camarote os trios não dão trégua, o que torna o acesso às ruas impossível. Mas caso precise de ambulância devido ao excesso de álcool no sangue ou de ser resgatado pelos bombeiros, que foi o caso de um amigo nosso (abafa!), o camarote disponibiliza esses serviços. Coisa VIP.

Quero ir de novo!

Você poderá gostar também de

2 comentários

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images