Belezas do Lago di Gada

10:58:00



O lago di Garda, está localizado entre as regiões de Lombardia (província de Bréscia), Vêneto (província de Verona) e Trentino-Alto Adige (província de Trento).


Esse lago, o maior da Itália, é famoso por suas competições de velas e windsurf, e pelas cidades que se formaram ao seu redor.


Nessas cidades existem muitos castelos guardando um pouco do período medieval. Suas ruas são estreitas e feitas de pedra, o que dá o tom rústico, traduzindo esse período tão antigo que envolve a todos que passam por lá.


Hoje essas cidades vivem do turismo.


Na cidade de Malcesine, por exemplo, existe um castelo para visitação e que virou museu, onde várias salas são dedicadas a obras de Goethe:  “I could have been in Verona tonight but there was still a magnificent vision of nature nearby that I did not want to miss, the delicious spectacle of Lake Garda, and I was amply rewarded for my detour.” Johann Wolfgang Goethe
 


O nome da cidade de Limone foi dado devido a plantação de olivas e limões nessa região. Você poderá observar da praça da cidade essas plantações próximas ao Hotel Castel. É muito bonito! Vale a pena degustar deliciosos frutos do mar no restaurante do Gema ou saborear o primeiro, segundo e terceiro prato no restaurante Jacks. Gelateira ou sorveteria é o que não falta por lá. Não deixe de visitar o Bar Limone, que fica anexo ao Hotel Limone.

Alguns dizem que a formação rochosa ao redor do lago se originou das geleiras. Outros dizem que foi de larvas vulcânicas. Na cidade de Limone é possível ver de perto essas rochas que encantam por suas belezas.



Nas cidades das montanhas, como Tremosine, por exemplo, pode-se ver a grandiosidade do lago. E lá, a prática de montanhismo e ciclismo é muito comum. Deguste um delicioso café no bar do hotel Panorama. Com uma vista incrível de todo o lago.



Na cidade de Riva é possível achar de tudo: Compras para casa, roupas de grife, perfumarias, etc. Um pouco de tudo da Europa.



Já em Desenzano é legal caminhar pelo centro histórico e pegar o trem para um passeio por toda a Itáia.

                                          



O Lago é lindo! Vale a visita!!!








Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images