Mãe perfeita não existe.

10:02:00



Ser mãe é uma felicidade única.
Minha mãe sempre me dizia que só depois que nos tornamos mãe é que conhecemos o amor incondicional.

É verdade que muitas feministas acham que a mulher moderna deve ser uma mãe exemplar: Mulheres capazes de achar um parto cesariana ou o uso de mamadeira e de fraldas descartáveis uma forma de comodismo. Acreditam que o parto normal ou humanizado é a forma mais natural e que para ser mãe tem que passar por essa prova. Acham que o leite materno é a forma mais eficaz para uma criança se tornar saudável e que nada substitui o peito. Acreditam ainda que o uso de fraldas descartáveis é anti ecológico.

Sejamos realistas.

Eu tive um parto complicadíssimo, sendo que optei por cesariana. Mas não acredito que se fosse parto normal eu sofreria menos. Cada caso é um caso e cada organismo reage de um jeito. Não vou levantar  bandeira para parto normal quando a maioria das pessoas que optaram por essa prática passaram por situações anormais.

Quanto ao aleitamento materno, concordo se a mulher tiver leite e quando não há problemas com bico. Caso contrário existe no mercado muitos tipos de leite que se assemelham e muito ao leite materno. Seu bico rachou ou o leite não veio? Pra que sofrer? Por que se martirizar? Até porque o leite quando sai do peito é todo grudento, melequento. Além do mais a mãe que opta pela mamadeira pode dividir essa tarefa com o pai. Dizer que a criança tem mais vínculo com a mãe por causa da amamentação é um mito. Mãe nunca perde o posto de mãe. NUNCA!!!

No caso das fraldas descartáveis não vejo melhor método. Fralda de pano para preservar o meio ambiente? Enquanto diversos gases e poluentes são emitidos por diversas indústrias poluidoras, quem sou eu para mudar o mundo.

Hoje em dia cada vez menos mulheres pensam em ser mães. Muitas priorizam a carreira, em segundo o casamento e os filhos ficam para último plano. E mesmo assim muitas não querem passar da terceira etapa, deixando claro a inexistência do sonho de ser mãe.

Acredito que toda essa cobrança social da mãe perfeita só cresce a falta de interesse de uma gravidez.
Daí o aumento de pet shops. Ter cachorro é muito mais fácil.

E essas mulheres que optam em não ser mães são taxadas de egoístas, capitalistas, insatisfeitas. Na verdade elas querem ter uma vida de prazeres e não de cobranças.

Mas elas precisam saber que mãe é sinónimo de imperfeição. Mãe não tem fórmula ou modelo. Mãe não é sacrifício.

Mãe perfeita não existe. 





Você poderá gostar também de

3 comentários

  1. Caraca,Dani!Concordo em gênero,número e grau.Falou e disse!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Precisando contar com minha perfeita "imperfeicao" tamujunto!

    ResponderExcluir
  3. que foto mais linda! o texto é interessante e polêmico, pouco posso dizer, mas vamos concordar, acho que ser pai deve ser muito mais fácil!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images