MSC: a primeira vez a gente não esquece

14:44:00

MSC Sinfonia - Foto Plano de Fundo do blog


Sei que não é época de falar em cruzeiros/navios, mas vamos lá assim mesmo.
Minha primeira vez no navio foi pela MSC Cruzeiros no reveillon 2007/2008 - MSC Armonia.
Fizemos o trajeto Rio-Buenos Aires-Punta D'Leste-Ilha Bela.
Chegamos ao porto do Rio por volta das 13:00hs, horário para liberação de entrada no navio. Na chegada, ainda no porto, uma fila enorme nos aguardava. E o pior, ao ar livre num calor a la Rio 40º.
Eu com minha filha no colo, na época com 10 meses, meu marido e meus pais.
Após quase 2hs de espera misturada com uma cruel dúvida pra-onde-eu-vou, decidimos procurar o serviço de apoio da MSC para tentar priorizar nossa entrada, já que estávamos com criança. Deixaram-nos passar, porém meus pais ficaram. E lá volto eu para tentar dar aquele jeitinho brasileiro para uma liberação mais rápida dos meus pais. Consegui, após dizer para a atendente que meu pai é cardíaco e que precisa de tratamentos diferenciados (isso não é mentira, juro!).
Seguimos para a fila de check-in, onde, além dos dados pessoais, também deixamos um número de cartão de crédito para futuras compras dentro da embarcação. Tudo pronto, entramos no navio. Outra fila, agora para passar no raio X. Finalmente embarcados, seguimos para nossa cabine que ficava no 11º andar. Cabine externa com varanda. Chic bem! Assim como acontece nos quartos, o navio segue o padrão italiano no atendimento aos hóspedes.
Me deslumbrei com toda aquela beleza, desde pisos e poltronas às luminárias.
Na primeira noite acordei sem o meu marido na cama, quando me deparei com ele dormindo no chão da varanda. Como um bom ex-marinheiro, ele me disse que queria dormir sentindo a brisa do mar. Eu mereço!
Cassino, bares, boate, cafeteria, sorveteria, brinquedoteca, recreação infantil, lojas, piscinas, hidro, golf, quadra basquete/volei/futebol, restaurantes, salão de beleza, ginástica, spa, teatro, enfim, tudo para o bem estar do hóspede.
Me encantei na saída do Rio, tendo de um lado o Pão de Açúcar e do outro o forte de Niterói.
E a cada entra e sai em portos, os navios seguem o ritual de buzinar. Um dos momentos mais marcantes para mim. Além é claro da ajuda do Prático nas manobras das embarcações, que acho o máximo!
Agora vamos falar do pôr-do-sol: No coments... só estando lá para sentir.
A dica é: Roupas leves, de praia mesmo. Leve apenas 02 roupas de festa: Uma para o jantar com o comandante e outra para uma eventual festa programada pelo navio.
Lembrando que a alimentação da embarcação já está incluída, só pagando pela bebida consumida.
De dia, café da manhã bem reforçado, seguido de almoço bem variado. A tarde opções de sandubas, pizzas, batatas... tudo bem engordiet mesmo. A noite a comida é mais requintada sendo a la carte.
No Natal de 2008 voltamos ao mesmo trajeto pela MSC Sinfonia. Só que dessa vez a companhia aumentou tendo toda a minha família reunida a bordo. E o atendimento no porto do Rio também foi diferenciado e rápido.
É isso... fica a dica para o próximo verão: MSC Cruzeiros!!!
Welcome aboard e bon voyage!!!




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images