Curiosidades de Montreal

17:27:00

- Montreal é a cidade mais européia da América do Norte.

- A língua oficial é o francês. Placas de sinalização de trânsito indicam que você está em uma área desconhecida, pelo menos pra mim que só via placas em inglês antes de conhecer o Canadá.


- Montreal, assim como todo o resto do Canadá é uma cidade oficialmente bilingue (inglês e francês), mas uma porcentagem maior fala francês, isso dependendo da região. A oeste de montreal, por exemplo, fala-se mais inglês. Se vc precisar de atendimento relacionado a algum órgao do governo, prefeitura, etc, vc pode escolher inglês ou francês. No banco vc escolhe a sua lingua para as correspondências também.

Placa de Pare em Francês
- O estádio olímpico foi construído para sediar a Olimpíada de 1976. 

Estádio olímpico

- Rue St Catherine é famosa por suas boutiques de grifes e lojas de departamento ou nos quase 30 km de ruas subterrâneas para pedestres que ligam 7 dos maiores hotéis, museus, igrejas, salão de beleza, cinemas. Além dos 5 andares subsolo abaixo e das diversas saídas para várias partes da cidade.

- O maior shopping subterrâneo do mundo com mais de 2.000 lojas, foi construído devido ao frio rigoroso. Na verdade é um complexo de shoppings, entre eles Eaton Centre, a Place Ville Marie, Montréal Trust, Promenada Cathedrale, Cour..., enfim são vários centros comerciais interligados.



Uma das entradas do Eaton Centre.

Estudantes manifestando, na Rue St Catherine, contra aumento das mensalidades.

Essa igreja teve que ser "levantada" para a construção das galerias subterrâneas.

Tirei foto dessa placa, para lembrar que Montreal possui muitos prostíbulos. Mas a foto acima é de um bar.


- Grupos etinicos demonstram as diferentes culturas de imigrantes que são grande parte da população.

- A Boulevard Saint-Laurent, a principal avenida de Montreal, cortando-na num sentido norte-sul, é uma mostra da variedade cultural da cidade, onde lojas, restaurantes e comunidades portuguesas, gregas, judaicas, russas, ucranianas e latino-americanas estão localizadas. Além disso, a rua corta o centro financeiro, Chinatown e a Pequena Itália da cidade.

Boulevard St Laurent

- Nos meses de junho a agosto acontece o The Main Madness, liquidação que acontece em todas as lojas da Saint Laurent. Como eu fui em maio perdi essa chance!


Fotos: Arquivo Pessoal


Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images