Francis Ford Coppola Winery

22:32:00

Minha idéia inicial era conhecer apenas São Francisco. Minha mente vagava intensamente ao imaginar a Golden Gate à minha frente! Sempre fui fascinada pela ponte cor de terra vermelha. Mais adiante falarei da cidade.

Aproveitando em estar ali, fiz um roteiro que incluía visita na famosa vinícola de Francis Ford Coppola.

A vinícola de Coppola está localizada entre Napa e Sonoma, regiões famosas por seus vinhos.

Descobri que para transporte dos turistas entre os vinhedos dessas regiões, existe um serviço de trem, o Napa Valley Wine Train, com vagões dotados de ambientes adequados para degustação das diversas marcas de vinho produzidos ali. Porém eu queria algo mais personalizado.

Fiz alguns contatos pela internet e contactei uma guia brasileira que podia me levar ao local e com o roteiro do jeitinho que eu queria.

Cristina (nossa guia e agora amiga) fez as reserva pela internet no próprio site da vinícola, e nos pegou no nosso hotel em SFO no horário combinado, às 9:30 da manhã.

Seguimos para a vinícola num percurso de mais ou menos 1:30hs de estrada.

Chegamos ao destino e fizemos o tour por toda a plantação com direito a degustação.

Nosso grupo era de 11 pessoas.

A região é linda!

Conhecemos um pouco sobre o processo de plantação/colheita, bem como a característica de cada uva.

Descobrimos que apenas 1% de toda a produção dos vinhos Francis Ford Coppola estava naquela região, ou seja, tudo o que vimos era apenas o pingo do i.

Após o passeio o guia (local) nos encaminhou até uma área refrigerada e cheia de barris, onde pudemos começar o processo de degustação. A melhor parte!

Ele colocou taças para todo mundo, menos pra mim.

Logo encheu a taça de todos do balcão, menos pra mim.

Depois ele me perguntou se eu queria um suco ou uma água.

Eu disse que queria vinho. Daí ele pediu meu passaporte, pois achava que eu fosse menor de idade. Juro!

Háháhá... a novinha aqui se achou né!

O nome desse vinho é em homenagem a Sofia Coppola E o único vendido tabém em lata

Após todo esse desentendimento da parte do guia, minha taça não ficou mais vazia.

Nosso guia na vinicola e nossa guia/amiga Cristina

Já estava na hora de almoçar e seguimos para o restaurante localizado dentro da vinícola.

De lá avistávamos toda a plantação.

A comida é muito boa, com cardápio bem variado.

Essa não é a mesa do restaurante, mas achei a decoração tão bonita e rústica que quis fotografar

Eles possuem um serviço de pool & camp, onde pode-se alugar cabines exclusivas para se trocar e desfrutar da linda piscina.

Tem também loja com souvenires, peças de casa e de cozinha, e claro, os vinhos da produção com preços muito bons. Consegui trazer uma caixa com 12 garrafas. Estou tomando no conta gotas!

Achei Sandálias Havainas por lá!

Além disso, uma área com um pequeno museu expondo peças e um pouco da trajetória dos filmes dirigidos por Coppola: O Poderoso Chefão I, II e III; Patton; Apocalypse Now; Peggie Sue; Drácula; entre outros.

O Poderoso Chefão
Drácuka
Drácula
Apocalypse Now

Fotos: Acervo Pessoal

Contato Cristina: araujo42@hotmail.com - Nossa guia personalizada!

Você poderá gostar também de