Toronto

09:18:00






Inspirada em fotos postadas por uma amiga que está em Toronto, me lembrei que ainda não havia postado dicas da cidade.

A viagem a Toronto foi de muito agito.

A cidade tem um trânsito muito intenso e isso dificultou muito o meu lado motorista. O GPS não funcionava direito. As pessoas atravessam na frente do carro sem muitas cerimônias. Ciclistas e trem se amontoam pelas ruas, sem que se saiba de quem é a preferência.

Muito parecido com a experiência (e frustração) que tive em Milão.

Mas no meio de todo esse tumulto, tive a sorte (cagada mesmo) de ficar num hotel muito bem localizado.

Blond Place Hotel. Guardem esse nome. Ele fica numa rua paralela a famosa Younge Street, uma das principais avenidas de Toronto.

O hotel é bastante aconchegante e atendeu a todas as expectativas (e necessidades).

Site do hotel aqui.

Voltando a Younge Street, sua maior parte da rua é comercial. Lá estão várias atrações turísticas, tais como o Eaton Centre, Dundas Square e Hockey Hall of Fame.




O Eaton Centre é um enorme shopping center e sua área de subsolo ocupa uma enorme extensão pelas ruas da Younge Street. http://www.torontoeatoncentre.com

Na década de 70 a rede de lojas Eaton's inaugurou esse shopping center e que em 1999 foi vendida para a empresa Sears Canadá. Mas grande parte do shopping ainda leva o nome Eaton em suas principais entradas.




Dundas Square é uma praça cheia de placas iluminadas e giratórias. Ao estilo Times Square em NYC. É impressionante a quantidade de turistas que visitam essa praça. A quantidade de barzinhos ao seu redor é bastante satisfatória.




O Hockey Hall of Fame é um museu com histórias e registros sobre hóquei no gelo, um dos principais esportes praticados no Canadá.









Próximo ao CN Tower, que já morri de amores aqui, está localizado o estádio Rogers Centre, que sedia os jogos do Blue Jays. O Blue Jays é a única equipe de basquete da liga americana que está sediada fora dos EUA. Dentro do estádio Rogers Centre é possível comprar souvenires do time Blue Jays.

Uma outra rua badalada, é a Bloor Street, onde as famosas marcas Chanel, L. Vuitton, Hermés, Céline, dão o ar da graça.


Fotos: Acervo Pessoal




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images