São Francisco

15:59:00



Sempre sonhei em conhecer São Francisco. 

Desde menina assistia a filmes que mostravam o bondinho e as ladeiras da cidade, como em "Uma babá quase perfeita". Já na juventude outros filmes me chamaram atenção como "The Sweetest Thing - Tudo pra ficar com ele" (preciso assistir novamente). 


O tom vermelho da ponte Golden Gate me fascinava. Depois de assistir "Planeta dos Macacos A Origem", coloquei São Francisco na minha lista de lugares que tinha que conhecer.




Muita coisa li e pesquisei em blogs e sites sobre a cidade. Tomei nota de tudo e parti rumo ao desconhecido. Muitos desses lugares que mencionaram fiz questão de conhecer, como por exemplo, o Píer 39 (onde pode-se ver leões marilhos tomando sol) e o Fisherman's Warff (ponto onde se aglomeram várias peixarias).  







Na cidade é nítida a cultura oriental devido ao número elevado de imigrantes japoneses.

SFO é uma cidade que, assim como NY, o carro atrapalha. Por isso o ideal é pegar o bondinho ou Cable Car como é chamado.
Adorei passear pelo bondinho, que tem toda uma logística com trajetos certeiros. No hotel eles dão um mapa  constando os locais de ponto do Cable Car, já que eles não cobrem toda a cidade

Mas táxis e ônibus também servem muito bem a cidade.

Eu fiz os passeios a pé, sempre descendo as ladeiras. Depois subia de Cable Car.



Um outro meio de transporte bastante utilizado por turistas é a bicicleta. Nas partes baixas da cidade existem vários pontos de aluguel de bike. Dá até para atravessar a ponte.

Tem uma famosa frase atribuída a São Francisco que diz: "O inverno mais frio que passei foi num verão em São Francisco". Isso por que no verão a temperatura pode cair bruscamente. Devido a localização as margens do frio oceano Pacífico e pelas cadeias de montanhas, a visibilidade da região fica bastante afetada. A neblina atinge quase toda a cidade, principalmente nos períodos de junho a setembro. 

SFO é diferente de tudo o que eu já tinha visto. Pela primeira vez visitei uma cidade do lado do Pacífico. E estava muito, muito frio!

No meio da baía de SFO está localizada a ilha de Alcatraz, famosa pela construção do histórico presídio de Alcatraz. Em seus 29 anos de atividade a prisão alojou muitos criminosos como Al Capone por exemplo. A Rocha, como também é chamado, foi fechado em 1963 e desde 1980 permitiu-se a promoção turística da ilha. Os passeios  podem ser comprados no Píer 29.

É possível avistar a ilha de vários pontos da cidade.


A Lombard Street também vale a pena conhecer. A famosa rua em zigue zague ladeira abaixo, com ornamentação de flores e casarões belíssimos.


Já falei aqui que me hospedei no Intercontinental Mark Hopkins. Dica de hospedagem.

Para comprar a Market Street é uma avenida com muitas lojas de grife, inclusive as de departamento americana já famosas por aqui.


 Fotos: Acervo Pessoal


Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images