Trancoso

08:00:00

Há uns 20 anos fui a Trancoso pela primeira vez. Eu sei, eu sei... isso foi logo que eu nasci. Mas me lembro direitinho do lugarejo: Igreja, vila de pescadores, praias paradisíacas.

Nessa minha última viagem a Cabrália, decidi voltar a Trancoso.

Busquei na internet opções de restaurantes bacanas do lugar.

Me interessei de cara pelo restaurante El Gordo, anexo a pousada de mesmo nome.

Fiz a reserva com um dia de antecedência.

Sai de Cabrália com destino a Trancoso, num trajeto de mais ou menos uns 50km. Porém o trecho Porto Seguro, mas precisamente a avenida beira mar (onde estão localizados Axé Moi e cia), nos tomou 3h e meia de trânsito. Um inferno! Liguei para a hostess do restaurante para avisar que íamos atrasar meia hora do horário combinado. Ela disse que não havia problemas.

Chegamos a Trancoso já de pá virada, fulos da vida, tamanho cansaço que aquele congestionamento todo nos causou.

Encontramos o restaurante onde eu havia feito a reserva.

Chegando lá a hostess simplesmente pediu que eu esperasse e sumiu para atender outras pessoas. Não havia lugar disponível. Todas as mesas estavam cheias. Uma falta de consideração absurda. Eu fiz a reserva, liguei da estrada pra avisar do atraso, tudo como manda o figurino. E a moça tem a cara de pau de simplesmente sumir e nos deixar esperando mais de 20 minutos na fila. El Gordo? Tô fora! Não indico!!!

Seguimos nosso martírio em busca da outro restaurante. Esse segundo se chama Los Negros.

Ambiente gracinha, bem decorado. Porém o cardápio era um assalto a minha bolsa de palha. Uma cerveja long neck era o dobro do preço de qualquer outro local que já visitei na vida! Não rola né...

Fomos em direção ao terceiro restaurante. Ufa! Esse sim fez jus ao preço/comida de qualidade.

Uma gracinha. Se chama Para-raio.

Cerveja gelada e comida deliciosa. Indico muito viu!

Fotos: Reprodução

Você poderá gostar também de