Aguçando o paladar

14:28:00



Em toda viagem que fazia, tinha o costume de procurar um pouco da culinária brasileira. Por exemplo, a primeira vez que fui aos EUA sentia uma necessidade absurda de comer feijão. Pudera... a culinária americana sempre teve uma péssima influência com seus hambúrgueres e batatas gordurosos. 

Hoje já consigo enxergar além das batatas. É só procurar direito que é possível comer bem nos EUA. 

Me familiarizei muito com a Itália. Massas, molhos e muitos frutos do mar. Sempre estarei pronta para novas experiências na culinária italiana. 

Na Suíça não pude desfrutar da comida regional, já que ficamos na casa de Colombianos que faziam de tudo para nos agradar com arroz e feijão. Mas o chocolate... experimentei diversas marcas.

A Argentina é fácil agradar aos brasileiros: carne de primeira com opções de saladas. Os sorvetes também são deliciosos. E paga-se pouco para comer bem.

No Chile algumas iguarias que sempre quis experimentar como o pastel de choclo e empanadas. E é fácil encontrar ótimos restaurantes regionais.

Em Portugal a gente se acaba com bacalhau servido de todas as maneiras possíveis. Dá água na boca só de lembrar. 

No Canadá as mesmas características dos americanos. É só procurar com calma que tem sempre boas escolhas. 

O Uruguai também possui influências argentinas e brasileiras.

Nunca fui ao México, mas adoro comer comida mexicana nos EUA.

O ideal é comer o que puder e buscar experimentar um pouco de tudo de cada região. Não adianta pedir uma picanha no nordeste e ficar aborrecido por comer carne de sol. Muito menos esperar que a moqueca baiana seja igual a capixaba.
 
Sejamos abertos a novos condimentos e temperos, aguçando e desbravando nosso paladar. 

Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images