Tax Free

08:17:00




Gente, pra quem está indo pra Europa, não se esqueça de pedir reembolso do imposto pago em compras feitas por lá. Afinal o turista gastar com imposto e não usufruir de nenhum benefício como os moradores... nada mais justo devolvê-lo.

Nos aeroportos tem um guichê onde pode-se pedir reembolso do imposto da mercadoria comprada. Essa devolução, que normalmente está entre 10 a 16% (dependendo do produto) é feita em dinheiro (do país local) ou no cartão de crédito.

Mas no momento da compra você deve solicitar ao vendedor o preenchimento do documento de devolução do imposto. Aí sim, com esse documento em mãos é que você se direciona ao guichê no aeroporto. 

Se você estiver indo por Londres e de lá resolver fazer compras em outros países, o que foi o meu caso, o seu tax free será devolvido no último país de saída, ou seja, o último país membro da União Européia independente da moeda local. Por exemplo, Londres é libra e os demais países é euro. Mas se você sair por Londres e fez compras em Paris, seu reembolso será em euro.

As empresas que operam o tax free costumam cobrar uma taxa por esse serviço. Mas ainda assim considero o tax free um benefício aos turistas.

E quando for solicitar seu reembolso não se esqueça de levar consigo os produtos comprados, pois normalmente o agente do tax free vai querer ver suas compras. No meu caso, não levei as mercadorias e não tive reembolso.

Encontrei esse site na internet para quem quer tirar algumas dúvidas:


 

Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images