Organizando briquedos

16:41:00


Algumas amigas me perguntam como que eu consigo deixar a casa arrumada, já que depois que temos filhos dificilmente conseguimos manter tudo no lugar.

O fato é que sou meio paranóica com limpeza e organização. Quem convive comigo sabe exatamente.

Costumo fazer com que as crianças guardem tudo depois da brincadeira, envolvendo-as na arrumação. E antes de me deitar checo se está tudo no lugar.

Fiz uma varanda interligando os quartos das minhas filhas e é lá que eu guardo os brinquedos que costumam se espalhar pela casa.

Fiz prateleiras e gavetas grandes. Nesses gavetões coloco livros e brinquedos maiores, como carros e acessórios de casinhas. Nas prateleiras coloco bonecas.

Barbie, Monster High, Ever After High e outras do gênero, guardo em pote plástico transparente. Bem como peças pequenas de Polly, miniaturas de Minie e Princesas, Lego, panelinhas, etc.

Já os bichos de pelúcia guardo no guarda roupa, pois aprendi que não devemos deixar a criança ter acesso a todos os brinquedos. Isso faz com que enjoem fácil dos objetos que ficam disponíveis o tempo todo. 







E mesmo com tudo organizado, ainda costumo achar par de meia, ou pedaços de biscoito junto dos brinquedos. Nem tudo é perfeito.




Você poderá gostar também de

2 comentários

  1. Luciana Sartório9/29/2014 5:08 PM

    Ahuahuahuahu, eu tb sou como vc, Dani! O Pedro do trem 2 meses e já é um acumulador. Rsss. Brincadeira, mas já tem brinquedos, coisinhas fora do lugar e eu tento organizar tudo nessas caixas organizadoras, desde as pequenas Até as maiores. E como boa enjoada, etiqueto tudo! Rs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images