Biltmore Estate

13:48:00




Minha última viagem foi a trabalho. Mas nada me impedia de tirar proveito da situação e conhecer um pouco mais as Carolinas (Norte e Sul) e a Georgia.

Chega um momento na viagem que a gente cansa desse lance de comprar para aproveitar o preço baixo e/ou acatar a lista de compra dos amigos.

Queria mesmo era poder curtir cada detalhe, cada paisagem!

Foi através da indicação de uma cliente que eu e Karina, minha companheira nessa viagem, decidimos conhecer Biltmore Estate.


Localizada na cidade de Asheville (falarei dessa cidade que AMEI, e que queria poder chamar de minha, em outro post), nas montanhas de Blue Ridge, Biltmore Estate é uma região europeia na Carolina do Norte.

Biltmore é uma propriedade privada e sua área constitui  Biltmore House (a casa que virou museu), Inn e Cottage (área reservada para quem quer se hospedar) e Winery (vinícola da região).

Seu criador, George Washington Vanderbilt II, acumulou fortuna com barcos a vapor e ferrovias.

Biltmore House começou a ser construída em 1889 e é a maior casa de propriedade privada dos Estados Unidos.




Vanderbilt queria uma casa de veraneio com características europeias. Os móveis e toda a parte decorativa foram importados principalmente da França.

Vários arquitetos se envolveram na execução do projeto, que foi finalizado em 1895.

Com 250 cômodos, além de piscina interna, academia de ginástica, boliche, a casa possui muitas obras de arte e hoje funciona como um museu, onde podem ser observados diversos objetos e mobiliários da época.

Na década de 30 a casa foi aberta ao público e ainda hoje é administrada por membros da família Vanderbilt.

Uma pena não poder tirar foto da área interna, mas no Google é possível ver fotos dos ambientes. 

O que mais me chamou atenção foi a quantidade e tamanho das lareiras dispostas em vários cômodos da residência.

A parte de  dependência de empregados também deixa transparecer o cuidado de Vanderbilt no bem estar dos funcionários.

Ao final do tour pela mansão é possível visitar uma área com retratos antigos da construção. As fotos ilustram toda a execução da obra, bem como a quantidade de pedras e de pau de carga dispostos em toda a área. Além de muitos funcionários envolvidos na construção. Consegui essas fotos na internet:




Todo o passeio pela casa pode ser guiado com áudio, onde toda a historia é recontada em inglês.

Inn Biltimore Estate possui hospedagem para quem quer ficar por lá. A decoração dos quartos é toda clássica.



The Cottage, casa que era do jardineiro da região, foi toda reformulada para quem quer se hospedar em uma casa histórica. Possui 2 quartos e 2 banheiros e está localizada numa área mais private.



A região do hotel é cheia  de opções de trilhas pela mata, passeios a cavalo e caminhadas. Além de um luxuoso Spa.

Muitos casamentos e festas são realizados nos jardim de Biltmore.

Winery: Em 1985 abriu-se a vinícola de Biltmore. Hoje essa área possui um vilarejo com lojas de artigos de luxo, decoração, souvenirs. Lá é possível fazer um passeio pelos barris de vinhos e degustar as diversas uvas produzidas lá. 




No site é possível agendar os passeios bem como comprar os ingressos on line. Pode-se escolher passeios guiados ou passeios pela vinícola com direito a degustação. 

Alguns moradores de Asheville e região costumam pagar uma taxa anual para passeios matinais ou dominicais por Biltmore Estate.

Uma delícia de passeio que vale a pena fazer!






Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images