Asheville: Como não amar?

08:30:00




A escolha em conhecer Asheville foi por indicação de americanos.

A idéia inicial era ficar por Charlotte no fim de semana, já que o vôo de volta para o Brasil sairia de lá. 

Mas Charlotte é uma cidade grande como tantas outras. Por que não fazer algo diferente, conhecendo uma região de montanhas?

Subindo a serra em direção a Asheville, num percurso de 130 milhas, mais ou menos umas 2hs e meia de carro, por uma estrada cheia de curvas, já é possível ver a beleza da região das montanhas de Blue Ridge.

Escolhi o hotel mais próximo possível do centro da cidade, já que é lá que rola todo o fervo das noites de Asheville.

O centro é super divertido e eclético, com centenas de estúdios e galerias de arte, lojinhas retrô, tatuadores por toda parte e uma cultura da cerveja artesanal. Meio "hippongo", sabe! 

E falando em cervejaria, já na mesa, pra escolher a bebida era uma eternidade, pois os cardápios são gigantescos tamanha a variedade da bebida.



O pubcycle é um bar em cima de rodas. Pode-se andar de bicicleta e beber ao mesmo tempo. O passeio é guiado e feito no centro da cidade. Mas nada de beber fora da bike. Pois assim como na grande maioria das cidades americanas, não se pode beber pelas ruas. Ou seja, saiu da bike, larga o copo por lá. 




No site a seguir tem mais informações: http://amazingpubcycle.com/

Até tentei fazer esse passeio. Reservei e paguei, porém no horário escolhido choveu. Daí dei uma desanimada e o passeio no pubcycle não rolou.

Os restaurantes de Asheville são bem conceituados e possuem tradição de preparar os alimentos com ingredientes frescos.

Mas os fast foods e grandes redes de restaurantes americanos também são vistos por lá.

Achei tão lindinha essa fachada do Mc Donalds em pleno centro da cidade...




Asheville também é famosa pela diversidade de aventuras ao ar livre. Nas montanhas de Blue Ridge é possível explorar a vida silvestre, ecossistemas de montanhas e cachoeiras. Tirolesas, rafting de água doce, trilhas incríveis para fazer a pé ou de mountain bike, são os esportes mais praticados. Passeios panorâmicos foi o que pratiquei por lá... Hehehe...




Lembram de Biltmore House, a casa-castelo de Asheville? Já falei dela aquiEssa é a entrada para a compra de ingressos e posterior passeio na região de Biltmore State.



Asheville é uma área imbuída de história, das lendas dos índios Cherokee, de esportistas e/ou participantes, de boêmios, alternativos e até ao enorme esplendor da Biltmore House.

Vale a pena conhecer e se apaixonar!



Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images