Autobronzeador: Usar ou não?

10:30:00



O verão já está batendo a nossa porta. 

E nessa época do ano ficamos loucas de vontade de colocar as pernocas pra fora. 

Mas nada de excesso de sol, hein!

Que tal o uso do aubronzeador para dar uma tonalidade na pele?

Mas como usá-lo? Não é prejudicial?



Convidei a minha dermatologista (e amiga!) Mariane Almeida Gouveia para explicar um pouco sobre o uso dos autobronzeadores:


Autobronzeador faz mal?
A aplicação do autobronzeador é saudável. Na maior parte das pessoas não causa nenhum dano a pele.

De quanto em quanto tempo usar? Quanto tempo dura?
Dependendo do tipo de pele o uso continuo do produto pode deixá-la ressecada, oleosa ou até mesmo apresentar algum tipo de alergia. Se isso não acontecer, pode ser reaplicado de 3 à 10 dias após a aplicação anterior, que é quando geralmente os produtos de alta duração começam a perder o efeito.

Posso passar e ir para praia?
Não há nenhuma restrição quanto ao uso anterior a exposição solar. Porém, sempre devemos lembrar que ele não substitui o uso do filtro solar.

Autobronzeador dá espinha? Deixa a pele oleosa?
Se o produto escolhido não for livre de óleo, pode sim aumentar a incidência de acne. Em caso de espinha e pele oleosa prefira um produto em gel.

Todos tem cheiro forte e cor alaranjada?
O cheiro e a cor do produto devem ser escolhidos de acordo com o gosto de cada um. A cada dia são encontrados mais fabricantes no mercado.

Tenho uma festa, devo passar o autobronzeador no mesmo dia?
O ideal é que seja passado com pelo menos duas horas de antecedência para que o produto já esteja completamente seco na pele na hora de vestir a roupa, mas o efeito mais bonito geralmente ocorre com 3 dias. Porém, o tempo pode variar de acordo com cada fabricante. Então o rótulo contido em cada produto deverá ser lido antes da aplicação do mesmo para que não haja surpresa.

Quem não deve usar?
Pessoas com algum tipo de alergia aos compostos do produto, em uso de ácidos ou em tratamento com laser. Ou aquelas que vierem a apresentar qualquer reação adversa durante o uso. Tais como vermelhidão, coceira, inchaço.

Alguns cuidados especiais?
Antes da aplicação a pele deverá estar seca, pode ser esfoliada para melhor fixação do produto e deverá também estar livre de qualquer tipo de ferida. Também é importante que o produto seja distribuído por igual nas áreas de aplicação.


Uma aula né pessoal! Espero que essas informações ajudem e que tenha esclarecido algumas dúvidas a respeito dessa mini mágica que é o autobronzeador.




Você poderá gostar também de

1 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images