Alta miopia

10:24:00


Descobri que tinha alta miopia aos 06 anos de idade (período escolar), Na época meus pais encontraram um médico bem conceituado para me acompanhar.

Minha mãe sempre buscou ajuda de profissionais ou através de pessoas com o problema parecido com o meu.

Mas a medida que eu crescia o grau também aumentava e as lentes dos óculos ficavam cada vez mais grossas. Me lembro que a armação pesava muito.

De 08 para 09 anos meu médico sugeriu o uso de lentes de contato.

A adaptação foi fácil e precisei de poucos dias pra me acostumar com o "corpo entranho" nos meus olhos.

Uso lentes de contato rígidas até hoje.

Faço exames periódicos e em todos os médicos por onde passo eles comentam que tenho sorte devido a alta do meu grau e o uso excessivo de lentes não ter ocasionado graves problemas oculares.

E esses mesmos médicos não me orientam a passar por cirurgia corretiva, pois esse processo cirúrgico pode (ou não) vir acompanhado de algum problema de descolamento. Além disso a correção no meu caso não seria de 100%, ou seja, eu faria a cirurgia, mas continuaria usando lentes com grau reduzido. Meu grau hoje está de em torno de -29.

A qualidade da minha lágrima também é péssima e preciso estar sempre usando colírio pra lubrificar os olhos, principalmente quando o clima está seco. Além disso minha lágrima tem um aspecto mais oleoso, fazendo com que as lentes durem pouco tempo.

Uns 3 anos atrás tive uma lesão devido ao atrito da lente com os olhos. Após alguns procedimentos com pomadas e colírios, foi necessária a cicatrização à laser.

Agora fui diagnosticada com uma nova lesão no mesmo olho. Espero que cicatrize logo.

Entrei numa comunidade no Facebook chamada "Alta Miopia". Ali pessoas contam seus casos e trocam informações. É interessante participar dessas comunidades, pois tem sempre alguém trazendo uma informação nova e a gente acaba interagindo e "trocando figurinhas".

Então para quem tem alta miopia ou conhece alguém que tem entra lá: Facebook - Alta Miopia




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images