Café da manhã e suas tradições regionais.

07:47:00


O café da manhã costuma ser a refeição mais importante do dia em alguns países.

Interessante observar a cultura alimentar de diferentes povos.

Fiz uma seleção dos alimentos mais consumidos no café da manhã das regiões que já visitei:




EUA: A refeição americana é tipicamente composta de ovos e bacon. Além de outros alimentos engordativos como salsicha, batata, panquecas caseiras ou waffles regado com mel ou algum outro xarope adocicado. "Donuts" (que são aquelas roscas doces e coloridas) também faz parte do desjejum americano. E pra beber o tradicional café (aguado) com um pingado de leite (quase um creme de leite). 


Argentina: As "medialunas" (bem parecidas com croissant) são acompanhadas de suco de laranja ou café. As tostadas (fatias de pão torrado) vem lambuzadas de doce de leite.




França: Para beber o Francês costuma pedir o "cafe au lait" (café com leite) ou cacau quente. Suco de laranja também acompanha o café na França. O croissant pode ser simples, ou com queijo, ou com geleias. Além de biscoitos, brioches e pastéis.



Inglaterra: Com a mesa farta os ingleses costumam apreciar ovos com bacon, tomates fritos, salsichas, torradas e "hash browns" (bolinho de batata frito). O chá é figurinha carimbada na mesa inglesa.



Canadá: Bem parecido com o café da manhã americano, o canadense também aposta em bolinhos de chuva ou "timbits"


Chile: O café da manhã Chileno é composto por leite com café, torradas e pães diversos. Além de frutas.



Itália: Na Itália, não são vinhos ou pizza no café da manhã. No desjejum italiano temos o croissant e o tradicional capuccino.



Portugal: Os Portugueses costumam comer pães recheados, além do café com leite.




Suíça: Na Suíça há variedade de queijos, além de leite e iogurtes. Também compõe a mesa do café da manhã frutas e sucos.


E viva a diversidade!




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images