Parque da Mônica

14:45:00


Nesse último fim de semana levei minhas filhas ao Parque da Mônica. Postei vários vídeos no Snap e a partir daí, algumas mães que me seguem pediram para eu fazer um post sobre o parque.

Vamos lá:



O Parque foi reaberto em julho desse ano (em novo endereço) após ficar 5 anos fechado. Ele agora está localizado dentro do Shopping SP Market, no antigo parque da Xuxa.

Os ingressos só podem ser comprados na bilheteria. Não tem como comprar pela internet. Meia entrada custa R$ 64,50 e 129,00 a inteira. Porém comprando junto tem um desconto. Mas antes de marcar a ida pra Sampa, deem uma olhada no calendário do parque (no site) e verifique se ele estará aberto na data que deseja.



Ao entrar não esqueça de pegar um folder (na bilheteria ou na catraca) com o mapa dos brinquedos e horário dos atrativos, que inclui foto com os personagens e show no palco principal.

O parque é pequeno e com isso se torna de fácil acesso. Sua estrutura conta com uma loja com 800 produtos temáticos (180 exclusivos), quatro salas para festas de aniversário, vinte brinquedos, entre eles mini roda gigante, mini montanha russa, brinquedos de interação, brinquedos de coordenação, casa dos personagens centrais (Monica, Cebolinha, Cascão e Magali).



Um pequeno salão de beleza nomeado de O Castelo de Príncipes e Princesas, deixa a criançada enlouquecida. É possível se maquiar e colocar roupas especiais tornando-se uma verdadeira princesa ou príncipe. Pagamento à parte, as fantasias custam entre 200 e 250 reais, incluindo cabelo, maquiagem e foto. E podem ser levadas em definitivo.


Quanto as refeições, além de barracas de pipoca, algodão doce, pirulitos e sorvete, o parque também conta com uma loja do Mc Donalds, para lanche/almoço. Mas se quiser comer em algum restaurante do shopping, é só avisar a segurança e pedir o carimbo de retorno.

E por falar em segurança, todos os brinquedos são cuidadosamente manuseados. Além disso é possível ver câmeras de monitoramento espalhadas por diversas partes. 

Durante nosso passeio foi possível ver muitas turmas de escolas locais com crianças de 02 a 04 anos, pois é muito comum excursões escolares de colégios paulistas.

Um outro fator primordial: Por estar localizado em um shopping, o parque também é climatizado!

A limpeza também me chamou atenção: Tanto dos banheiros, como das mesas de refeiçoes.

E assim como nos parques da Disney, ao sair, tem que passar pela loja de produtos licenciados, o que acaba gerando mais um gasto no bolso dos pais e mães que querem agradar seus filhos.

Valeu super a pena. Foi um passeio fantástico. As meninas amaram!






Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images