Gramado para crianças

09:27:00




Nessa última semana aproveitei o feriado municipal da minha cidade e levei as crianças para conhecer Gramado.

Queria fugir de comemorações que acontecem por lá, tais como, Natal Luz e Páscoa, pois nesses eventos a cidade lota e eu queria uma Gramado menos agitada, onde eu pudesse curtir tudo com bastante calma.

Me hospedei na Pousada Solar da Serra. Super charmosa e pertinho de tudo. Café da manhã caseiro e maravilhoso. O atendimento aos hospedes foi excepcional. Detalhe que esse foi o ponto chave pela escolha dessa pousada, pois me "mimaram" desde o atendimento online/telefônico. 

Levei as crianças ao Snowland, que é um parque de neve, com montanhas e pistas artificiais, onde o frio impera soberano. Amei o parque. As crianças se divertiram muito.

Aldeia do Papai Noel (ou parque Knorr), Mini Mundo, Museu de Cera, Fábricas de Chocolate, Parque dos Dinossauros, ufa... muitos atrativos para a criançada. Todos de fácil acesso, com ingressos em torno de R$ 25,00 cada.

Quando eu era pequena (eu deveria ter uns 11 anos, mais ou menos) meus pais fizeram um passeio de férias em família. Fomos ao Rio e de lá pegamos uma excursão de ônibus que durou 15 dias de viagem pelo Sul do país. Viajamos pela empresa de turismo Urbi et Orbi (que existe até hoje!). Me lembro de tudo o que aconteceu nesse passeio e de todas as cidades que conheci.

Tenho certeza de que minhas filhas também lembrarão com carinho de tudo o que viveram por lá.

O Sul do Brasil é realmente encantador!


Você poderá gostar também de

2 comentários

  1. Realmente Gramado é encantador, estivemos lá um final de semana antes da sua estadia, simplesmente apaixonada em tudo. Esperando minha pequena ficar maior para levar ela pra se divertir também. Amo suas dicas. Bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images