O Boom das artesanais

16:35:00


Virou modinha agora esse lance de cervejas artesanais. Infinitos são os rótulos desse mercado cervejeiro, que antes era dominado por empresas estrangeiras.

O consumidor dessas cervejas artesanais é exigente e bastante fiel a qualidade do produto.

O bacana dessas empresas regionais é que além do produto, a visitação também se torna acessível, podendo-se conhecer um pouco mais sobre o processo de produção. 

Pertinho da gente temos a Cervejaria Altezza, conhecida especialmente pela localização extremante encantadora (Pedra Azul - ES).



Vista da cervejaria Altezza.

Em Domingos Martins é possível conhecer a fabricação da cerveja Barba Ruiva, que também leva esse nome o bar anexo a fábrica.



Menu degustação do Barba Ruiva.

Aqui em Cachoeiro - ES muitos são os novos rótulos que vem surgindo. Destaque em especial para a Cerveja Cabeça de Porco, que pode ser encontrada no bar da sede do motoclube de mesmo nome. Lá é possível encontrar duas variedades desse rótulo: A cerveja tipo Amber (de baixa fermentação e com variados tipos de maltes e lúpulos) e a cerveja tipo Ipa (com elevada quantidade de lúpulo. Mais amarga, porém refrescante). 


O bar do motoclube funciona uma vez ao mês. Pode-se conferir no calendário da fan page do Facebook os dias aberto ao público. 


Nessa imersão ao mundo das cervejas artesanais acaba-se conhecendo muito da história, dos costumes e da cultura da região.





Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images