Paredes sem graça em cenas vibrantes.

12:02:00


Quem me conhece sabe como sou avessa a museus. Não sei... acho que me dá sono ouvir tantas histórias antigas. Aquele ambiente escuro, nem um pouco acolhedor. Definitivamente não consigo me prender a isso.

E eu não acredito que visitar museus vai me trazer mais ou menos conhecimento. É tanta informação disponível em livros ou pelo Google, que já alimenta o que preciso e/ou procuro saber. Por isso que quando viajo fujo de museus e acelero meu passeio com atividades mais agitadas.

Sabem do que eu gosto? De arte nas ruas! 

Adoro ver uma bela fachada com um grafismo bem feito. E esses artistas de rua, muitas vezes desconhecidos, possuem características próprias. Adoro isso! A arte de rua trás um certo realismo, pois o artista procura se expressar de uma maneira menos formal.

O artista de rua francês Patrick Commecy cria enormes murais de fachadas hiper-realistas que trazem vida a um simples muro branco da cidade. Commecy muitas vezes pinta pessoas notáveis ​​da história da cidade. Um trabalho incrível.







Os Brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como Os Gêmeos, fazem um trabalho fantásticos pelas ruas de diferentes cidades do mundo. Trabalhos em Cuba, EUA, Japão, Inglaterra... 








O Beco do Batman, localizado no boêmio bairro da Vila Madalena em São Paulo, é uma ruela totalmente grafitada por diversos artistas. Essa rua passou a servir de fundo para fotos de diversas campanhas publicitárias. Constantemente os desenhos antigos são substituídos por novos, mas sempre com aval do artista anterior.




Sabem o Caminito, aquela rua colorida do bairro La Boca de Buenos Aires? Pra mim é um verdadeiro museu a céu aberto. Mesmo com tanta atração turística (lojas de souvenirs, bares, restaurantes), a ruela de poucos metros tem muito significado cultural, pois expõe obras de artistas argentinos de grande importância.




"Esperando La Barca" de Roberto Juan Capurro

"Las Trajedoras" de Luis Perlotti


Paredes sem graça são transformadas em cenas e cores vibrantes! Essa é a arte que gosto de ver e sentir.



Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images