Paredes sem graça em cenas vibrantes.
12:02:00
Quem me conhece sabe como sou avessa a museus. Não sei... acho que me dá sono ouvir tantas histórias antigas. Aquele ambiente escuro, nem um pouco acolhedor. Definitivamente não consigo me prender a isso.
E eu não acredito que visitar museus vai me trazer mais ou menos conhecimento. É tanta informação disponível em livros ou pelo Google, que já alimenta o que preciso e/ou procuro saber. Por isso que quando viajo fujo de museus e acelero meu passeio com atividades mais agitadas.
Sabem do que eu gosto? De arte nas ruas!
Adoro ver uma bela fachada com um grafismo bem feito. E esses artistas de rua, muitas vezes desconhecidos, possuem características próprias. Adoro isso! A arte de rua trás um certo realismo, pois o artista procura se expressar de uma maneira menos formal.
O artista de rua francês Patrick Commecy cria enormes murais de fachadas hiper-realistas que
trazem vida a um simples muro branco da cidade. Commecy muitas vezes pinta pessoas notáveis da história da
cidade. Um trabalho incrível.
Os Brasileiros Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como Os Gêmeos, fazem um trabalho fantásticos pelas ruas de diferentes cidades do mundo. Trabalhos em Cuba, EUA, Japão, Inglaterra...
O Beco do Batman, localizado no boêmio bairro da Vila Madalena em São Paulo, é uma ruela totalmente grafitada por diversos artistas. Essa rua passou a servir de fundo para fotos de diversas campanhas publicitárias. Constantemente os desenhos antigos são substituídos por novos, mas sempre com aval do artista anterior.
Sabem o Caminito, aquela rua colorida do bairro La Boca de Buenos Aires? Pra mim é um verdadeiro museu a céu aberto. Mesmo com tanta atração turística (lojas de souvenirs, bares, restaurantes), a ruela de poucos metros tem muito significado cultural, pois expõe obras de artistas argentinos de grande importância.
"Esperando La Barca" de Roberto Juan Capurro |
![]() |
"Las Trajedoras" de Luis Perlotti |
Paredes sem graça são transformadas em cenas e cores vibrantes! Essa é a arte que gosto de ver e sentir.
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário!