Jardinagem

13:53:00


Uma bela planta, seja na varanda de casa, ou no hall de um prédio, ou na entrada de uma empresa, sem duvidas, embeleza o local.

Quando criança morávamos em uma casa de segundo andar (em baixo havia o comércio do meu pai). Minha mãe, sempre muito caprichosa, cuidava de suas plantas que se espalhavam por dezenas de vasos varanda a fora. Me lembro também que na casa da minha avó, com um grande quintal, muitas plantas eram cuidadas em vasilhames de margarina ou em latas de tinta. Minha finada avó sempre sustentável (rsrsrsrs)!

Adoro um belo jardim e considero de extrema importância para aparência de uma casa.

Tenho uma área externa com jardim e logo que a minha filha mais velha nasceu, enchi essa área com brinquedos para recreação: Balanço, escorregador, casinha de bonecas.

Com o passar dos anos notei que essa área ficou ociosa e as crianças já não ligavam mais. Decidi (depois de um acordo com elas) doar esses brinquedos.

Meu jardim ainda com os brinquedos

E para reestruturar essa área contactei um bom profissional, diga-se de passagem Biólogo e entendedor do assunto, que projetou meu jardim. 

Agora estou no processo de adaptação: Jardim exige cuidados constantes. Regar, cuidar, limpar. E não é que estou adorando esse processo! Parece meio terapêutico. 

Além do meu jardim, refiz a minha horta (que ficava num cantinho de difícil acesso), pois adoro fazer uma massa e ir ao jardim buscar manjericão ou sálvia. É tão prazeroso.

As plantas ainda estão crescendo, e a horta ainda está em fase final, mas já dá pra notar a mudança:








Paisagismo: Helimar Rabello
helimarbio@hotmail.com



Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images