Mudança de escola

09:45:00




Uma dúvida qua aflige muitas mães é em relação de como o filho irá se comportar ao mudar de escola.

Eu já troquei a minha filha mais velha de um turno para outro, porém ela continuou no mesmo colégio. E ela tirou de letra essa pequena mudança.

Agora minha caçula, que está com 05 anos, passará pelo processo de mudança de escola. E também acredito que não terei grandes problemas com relação a isso. Tudo foi conversado e explicado para que ela pudesse entender o real motivo dessa transição. Até agora ela é só empolgação. Espero que continue.

Acredito que a troca de escola é necessária quando a instituição anterior não está atendendo as suas expectativas, ou quando a sua situação financeira não está colaborando em manter a criança em um colégio mais caro. Tem ainda os casos de comodidade: Essa escola é mais perto que a outra.

Esses são três motivos que enumerei. Porém cada família tem um motivo específico da necessidade de trocar seu filho de uma determinada escola.

Eu acredito que quanto maior a criança, mais difícil será a adaptação escolar, pois o vinculo com os amiguinhos se torna ainda maior. Nesse caso a família precisa estar presente conversando, interagindo e orientando para que a criança compreenda o real motivo dessa mudança. E é imprescindível o contato com o educador, pois ninguém melhor que o professore para ajudar a identificar a real necessidade do aluno.
 




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images