Restaurante André Lima Cozinha Assinada - Como tudo começou.

10:08:00


Oi pessoal, estou meio sumidinha daqui né... Tá, eu sei!

Antes de mais nada, feliz 2007! Ops, 2017!!!

Muita gente tem me perguntado a respeito no novo restaurante da cidade, se sou sócia ou apenas garota propaganda. Como conhecemos o André e a Renata. Se o imóvel é próprio ou alugado (oi?).

Daí decidi escrever uma pequena historia de como tudo começou e tentar responder por aqui algumas curiosidades.

Vamos lá, preparados? Então senta que a conversa é longa:

Eu e Alexandre conhecemos o chef André Lima quando ele trabalhava em um restaurante da cidade. Em uma determinada noite ele veio até a nossa mesa pedindo que experimentássemos um "chicabom" que ele havia acabado de inventar. A partir dali criamos uma empatia pela figura do André.

Depois de alguns anos, passamos a nos encontrar casualmente até que, em uma conversa informal, o convite para uma sociedade foi realizado e decidimos que nos juntaríamos ao sonho do André em abrir um restaurante em Cachoeiro.

Sim, levaria o nome dele. E sim, seria Cozinha Assinada. Por quê Cozinha Assinada? Porque vimos a necessidade de fugir de um estereótipo que persegue a maioria dos restaurantes locais: Ou o restaurante é de comida francesa, ou italiana, ou mediterrânea. Ser Cozinha Assinada dá aquela leveza para criação, sabe! Que tal um ravióli de taioba? Ou um espaguete de chocolate branco? 

E após a decisão de iniciarmos esse projeto juntos (eu, Alexandre, André e Renata - os sócios!), o investimento em novos cursos de culinária era inevitável. Dessa forma, renomados chefes tiveram a honra de conhecer o chef André Lima!

Depois dessa empreitada, fomos atrás de um ponto que atendesse nossas necessidades. E conseguimos uma casa antiga, afastada do centro, com área externa. Era o que precisávamos.

Começamos todo o processo de reforma do local que se estendeu por 5 meses.

Renata é arquiteta e essa foi toda a diferença na hora da reforma! E contamos ainda com a ajuda do Design de Interiores, Hans Reim. O resultado pode ser conferido nas fotos abaixo:




Todos os objetos decorativos são da Casa e Cia.







O banheiro feminino tem o Q de especial: Um pequeno hall, onde a mulherada senta e bate papo, deixando os homens ainda mais curiosos. 




Nosso jardim foi assinado por Helimar Rabello.




Detalhe para os arranjos de mesa: Mini Alfaces.





Quadros bordados pela Thaizinha, com referências a monumentos da cidade: Poema de Rubem Braga, Matriz Velha, Frade e a Freira e o Itabira.


Cada detalhe, cada talher, cada guardanapo, tudo foi pensado e escolhido a dedo.

O processo de criação e degustação dos pratos se estendiam madrugadas a fora. Toda semana era uma novidade a ser degustada.

Alexandre e André são metódicos em se tratando de culinária. Um dá a idéia e o outro abraça a causa na hora! Quase um Batman e Robin da cozinha (eles vão me matar quando lerem isso).

No dia 15 de dezembro de 2016 nossa casa finalmente abriu as portas.

O restaurante está lindo e esperando vocês.


CRÉDITOS:
Renata Zaggo - Arquiteta - Fone (28) 99935-4670
Hans Rein - Design de Interiores - Fone (28) 98114-4500
Casa e Cia Decorações - Fone (28) 3521-7333
Helimar Rabello - Projeto de Paisagismo - Fone (28) 99885-0749
Thaizinha - Quadros e bordados - Fone (28) 99992-4339




Você poderá gostar também de

1 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images