Insegurança no Estado: Aqui jaz 7 dias.

15:10:00




Hoje é o Sétimo Dia do terror que estamos vivendo no ES. Saldo de mais de 120 mortes.

O Espírito Santo clama por socorro pela falta que o policiamento nas ruas tem causado a população. 

Assisti a muitas cenas noticiadas, de ladrões saqueando comécios de grande, médio e pequeno porte. Lojas e supermercados fechados as pressas com "toque de recolher". Unidades de Saúde e Hospitais tendo que desmarcar consultas e cirurgias devido a insegurança. Assassinatos. Roubos de veículos. Falta de transporte público nas ruas. Escolas sem aula. Pessoas amedrontadas presas dentro de suas casas.

Como Capixaba que sou sei bem das necessidades e carência do meu Estado. E não vim aqui para provar por A+B quem está certo ou quem está errado nessa guerra travada entre Policiais e Governantes, pois sei que o buraco é bem mais embaixo: Questões políticas que se futucar... fede!

E muitas são as noticias falsas que são espalhadas como vírus em redes sociais e que ganham credibilidade da população. Tanto do lado politico quanto do lado dos PMs.

Com um pouco de criatividade é possível produzir facilmente um boato e em pouco tempo conquistar o engajamento de milhares de internautas que reproduzem tal informação sem ao menos saber a veracidade do fato. E esses boatos falsos causam ainda mais pânico numa população que já está amedrontada. Por isso, cuidado ao repassar informações pelas redes sociais. Seja responsável pelo o que compartilha.

E falando em internet, nós capixabas estamos vivendo em modo avião. Fazemos apenas funções locais: Da casa para o trabalho (alguns ainda conseguem, outros não). Ir a padaria ou ao mercado, só se for com muita cautela, com uma enorme sensação de insegurança. Pegar a estrada pra ir a praia ou ir ao cinema, são ações impossíveis de se fazer.  

Todo esse caos que estamos vivendo no ES é fruto da irresponsabilidade de muitos. Ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação.  Cada vez mais perco a esperança nesse País.




Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images