Le Canton

14:07:00



Resolvi escrever esse post logo, enquanto está tudo fresquinho na memória, pois normalmente quando demoro a escrever sobre um determinado lugar, acabo deixando o texto técnico demais. Sem emoção, sabe?!

Então bora lá: Tudo começou uns anos atrás quando soube desse resort por uma amiga (quase irmã) que mora em Friburgo. De lá pra cá ficava meio que namorando virtualmente o local. Daí devido a enxurrada de feriados desse ano de 2017, decidi aproveitar a folguinha e conhecer o Le Canton.

Liguei pra Central de Reservas e ali mesmo todo o processo pela escolha do quarto valores e demais informações foram passadas, decididas e finalizadas. Essa parte da reserva é importante ressaltar, pois SEMPRE (em toda minha vida de viajante) faço minhas reservas on line pelo Booking.com e dessa vez resolvi ligar diretamente para o hotel. E para a minha surpresa o preço pela Central era inferior ao do Booking.com e eles ainda parcelavam no cartão. Fiquei rica!

Essa praticidade de viajar de carro (5 horas de estrada) me agradou muito também, pois o destino final sendo perto me priva do corre corre de malas/filhos/aero/vôo. Agora, pra evitar aquele "tá chegando" que as crianças insistem em tagarelar de 5 em 5 minutos, haja entretenimento a bordo! DVD, Ipad, música, cobertor, guloseimas são algumas das opções.

O Le Canton:

O Complexo hoteleiro conta com 03 hotéis em estilos diferentes. O Hotel Fazenda Suíça está localizado a 4 km da área principal (que é o Hotel Village). o Hotel Magic que é em estilo medieval, todo rústico, está localizado anexo ao parque de diversões Parc Magic. E o Hotel Village, que foi onde me hospedei.


A recepção:

Logo que o GPS apitou um "Você Chegou" fomos recebidos por um grupo de manobristas extremamente gentis e educados, e que prontamente retiraram nossas bagagens e nos direcionaram a recepção. Ali fizemos nosso check in, recebemos o mapa do resort, pulseirinhas no punho e a programação da recreação do fim de semana.


Estatuas em tamanho real estão espalhadas por todo o hotel, inclusive na recepção.


Segurança.

Frentista
O Hotel Village é todo temático, imitando as vilas (cantos) da Suíça.


O quarto:

O caminho até o nosso quarto foi guiado pelo Mensageiro e a cada curva que o carrinho de malas fazia era uma surpresa para as crianças: "Mãe, tem um Castelo!!!" "Que piscina linda!!!". E o corredor que sai da recepção e nos leva até os quartos simula a ponte de Berne. Voltando ao quarto, nossa suite era uma blaster, master blaster, ultra blaster, mega blaster, (definição para a Suite Super Master), com direito a uma enorme anti sala (com 2 camas de solteiro, sofás, tv, lareira, mini adega, varanda), quarto de casal (1 cama king, tv, frigobar, varanda), Closet (yes!) e banheiro equipado com L'Occintane (amo!). 

Quarto casal.

02 camas de solteiro foram montadas nessa sala para acomodar as crianças.


Banheiro.

A culinária:

O resort possui o serviço de pensão completa, onde somente as bebidas são pagas a parte. O resto está incluso no pacote. E para as refeições utilizávamos o restaurante Lugano, localizado próximo da recepção do Hotel. Eu NUNCA, NUNQUINHA NA VIDA, fiquei em um Resort com essa qualidade excepcional na culinária. Eu estava com diversas opções de restaurantes de Teresópolis guardados na manga. Ledo engano, minha cara! Não faz sentido sair do Resort para comer, pois a cada refeição uma nova surpresa. Risotos, tacos, japonês, massas. O chef está de parabéns!

Restaurante Lugano.

Além do Lugano, existe outros dois restaurantes (que eu não cheguei a conhecer, pois era necessário a reserva prévia), o Cave Du Valais, especializado em fondue, e a Pizzaria Luzern. Esses não estão incluídos na diária. O pagamento do consumo é a parte.

Cave du Valais

Pizzeria Luzern

Existe também os bares (tipo quiosques) espalhados pelo Hotel. Alguns com música e petiscos típicos.

O melhor quiosque/deck/bar: San Moritz, localizado próximo a piscina do gramado.


Pasteis no palito.


A recreação:

A equipe de recreadores garantiam a diversão das crianças e dos pais. A Praça do Relógio era o encontro da garotada. Crianças de 04 a 08 anos ficavam com um grupo de recreadores e as de 09 a 14 anos ficavam com outro. Menores de 04 anos somente acompanhado dos pais ou responsáveis. As brincadeiras variavam entre o gramado e as quadras esportivas. Jogos de xadrez, cineminha, torta na cara, skibunda, caça ao tesouro, slackline, brinquedos infláveis, culinária, cantigas. Enfim, uma variedade para distrair a criançada, que começava as 9:30hs da manhã e ia até as 17:30hs da tarde. Vez ou outra eu ia verificar se estava tudo ok, pois confesso que me senti orfã de filhas em alguns momentos. Rsrsrs.




Em fila.

A ordenha. Rsrsrs.

O Castelo:

O Castelo fica na parte mais alta do Resort. A noite ele tem toda um iluminação especial, onde também acontece um show com jogos de luzes. Um verdadeiro espetáculo!

Iluminado.

A subida para o Castelo é feita por uma escadaria coberta, localizada próxima ao gramado. Na subida nos deparamos com uma pequena Capela linda!

A Capela de pedras
   
Dentro do Castelo existe um complexo de entretenimento com pista de patinação, boliche, jogos eletrônicos, planetário e brinquedos variados. Alguns pagos a parte.

Boliche.

Brinquedos variados.


O Spa (pago a parte):

O Le Canton Spa By L'Occitane possui um menu amplo de massagens corporais e faciais. Fiz a de pedras quentes com massagem relaxante. Uma maravilha! Primeiro um escalda pés e depois uma verdadeira imersão ao mundo Zen. Flutuei e caminhei por nuvens sem sequer ter bebido uma gota de álcool... Rsrsrs. O ambiente também proporciona tranquilidade, desde músicas e aromas. E uma equipe muito bem treinada.


Recepção do Spa.

Caso não queria uma massagem,  pode-se agendar o Day Pass onde você terá acesso a sauna a vapor, academia exclusiva e piscina aquecida.

Piscina aquecida do Spa Le Canton.


Parque Aquático:

O Hotel possui duas piscinas, uma na área central e outra na parte do gramado. A primeira possui hidromassagem aquecida, duas raias semi olímpicas e toboágua. Já a piscina do gramado é menor, porém possui o melhor deck-bar.

Pena que estava frio.

Toboágua.

Piscina do gramado.


Le Cantinho: 

É um espaço baby reservado para as mães que querem fazer mamadeira, trocar fralda, enfim.

No local existe um espaço para o pequenos assistirem TV e brincar.



Pena que não consegui fazer fotos desses espaço.


Salão de jogos, cinema e Academia:

O Salão de jogos é equipado com mesa de sinuca e mesas para poquêr/carteado e xadrez.

O Hotel dispõe também de um pequeno cinema e o filme adequado pode ser escolhido na recepção. 


E além da academia do Spa o resort possui outra academia que funciona diariamente.



A Fazenda:

Uns 4km do Hotel Village fica a fazendinha, onde também pode-se optar por hospedar lá. Ideal para casal ou pra quem gosta de uma boa pescaria. A fazenda possui alguns animais, além de um Centro Hípico para passeios a cavalo. 

A fazenda possui ainda uma Queijaria Bar, com queijos produzidos no local.


A Queijaria Bar.

O transporte até a fazenda é feito gratuitamente pelo próprio Resort. É só solicitar na recepção.


Parc Magique (pago a parte):

Localizado ao lado do Hotel Village, o Parc Magique possui toda uma estrutura de parque de diversões com roda gigante, trem fantasma, carrossel, além de jogos eletrônicos e jogos virtuais em 5D e ski.

Também é possível se hospedar no Parc Magic (Hotel Magic).

Os ingressos para o parque são cobrados a parte.



Ski.



Enfim, foi uma excelente viagem que super indico para pais com crianças de todas as idades.





Para conhecer mais sobre o hotel, entre no site: http://www.lecanton.com.br/







Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images