Ilha das Caieiras

09:23:00





Culinária típica, cenário encantador e uma história que ultrapassa gerações: Essa é a combinação de adjetivos que melhor define a Ilha das Caieiras.

Historicamente, a Ilha das Caieiras foi a primeira área da região do ES a ser ocupada, datada da década de 20 do século passado. Tem suas raízes na implantação da fábrica de cal Boa Esperança e no transporte do café produzido nas fazendas de Santa Leopoldina, que, utilizando os rios Santa Maria e Bubu, desembocava frente à ilha, fazendo um ponto de parada antes de alcançar o Porto de Vitória.

Hoje o cenário da Ilha das Caieiras é o grande atrativo: Paisagens naturais, barcos atracados na beira do rio e garças que frequentemente ‘visitam’ a região, ajudam a compor o visual do bucólico bairro, considerado o mais antigo de Vitória. A região também tem um rico ecossistema e seu grande manguezal surpreende pelo tamanho e riqueza de espécies.

Outro atrativo da ilha são as tradicionais torta e moqueca capixabas feitas com peixe e mariscos fresquinhos da própria região. Ao todo, são 12 restaurantes espalhados pelo bairro que oferecem diversas opções de pratos da culinária típica do nosso Estado.

Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images