Projeto TAMAR em Vitória

09:14:00





O Projeto TAMAR atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção.

O nome TAMAR é uma contração das palavras tartaruga e marinha, necessária, no início da década de 1980, para a confecção das pequenas placas de metal utilizadas para a identificação dos espécimes pelo Projeto, para estudos de biometria, monitoramento das rotas migratórias e outros. Desde então, o nome passou a designar o Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas.

Em de Vitória, o Museu do TAMAR está localizado na Praça do Papa, no Bairro Enseada do Suá, onde está a Colônia de Pescadores da Praia do Suá.

A paisagem do local foi revitalizada e o visitante conta com roteiro interpretativo sobre a conservação das tartarugas marinhas no Brasil, biologia das espécies, espaços temáticos sobre a Foz do Rio Doce e a Ilha da Trindade, principais locais de desova das tartarugas no estado.

O local conta com dois tanques com espécies de tartarugas marinhas: O tanque menor representa o ninho e os filhotes, e o tanque maior é montado dentro de um barco e mostra o risco da captura incidental na pesca ao ambiente marinho.

O atendimento pela equipe do TAMAR é gratuito para a comunidade de pescadores e rede de ensino público do município de Vitória, com atividades guiadas e palestras. O recurso gerado pela visitação dos turistas e demais redes de ensino é integralmente revertido para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

O TAMAR Vitória faz parte do desenvolvimento da orla e circuito turístico e cultural da Enseada do Suá, localizando-se entre o Horto Mercado, o Espaço de eventos da Praça do Papa, o Memorial da Paz, e Museu e o Cais das Artes.

Turistas
Entrada: R$ 15,00 (adulto) e R$ 7,50 (crianças ou estudantes)

Você poderá gostar também de

0 comentários

Obrigado pelo seu comentário!

Postagens Populares

Like us on Facebook

Flickr Images